Saiba como deixar os seus filhos mais seguros no Tik Tok

Tik tok e crianças

O Tik Tok é uma plataforma que vem crescendo exponencialmente todos os dias, e é a rede queridinha das crianças e dos adolescentes. São milhões de acessos diários de pessoas de todo o mundo que compartilham os seus próprios vídeos. Mas é preciso ficar atento porque como toda rede social é um ambiente cheio de spammers, haters e golpistas.

Aqui damos 4 dicas para você proteger a conta do seu filho na plataforma:

1. Descubra se alguém está usando a conta do seu filho no Tik Tok

Checar se outra pessoa está usando sua conta no Tik Tok é muito fácil.

  • Selecione Gerenciar dispositivos para ver em quais telefones sua conta do Tik Tok está aberta.
  • Desconecte os dispositivos que você não usa, selecionando o ícone de lata de lixo próxima ao nome do gadget listado e clique em Remover.
  • Por segurança, mude sua senha.

2. Configure a privacidade na plataforma

O perfil no Tik Tok é, por padrão, visível a todos! Sim, por isto você deve selecionar a configuração de privacidade. Como padrão qualquer desconhecido pode achar sua conta, assistir a um vídeo seu e deixar comentários. Para aumentar suas restrições de privacidade toque em Eu na tela principal, depois nos três pontos no canto superior direito, e abra Privacidade e Segurança. O ideal é manter o perfil das crianças no modo privado.

3. Faça um perfil privado

Para que seus filhos compartilhem vídeos somente com seus amigos, torne a conta deles privada, permitindo que apenas usuários aprovados possam ver suas publicações e curtidas. Para isso, vá em Capacidade de Descoberta, na primeira parte das configurações de privacidade e segurança, e ative a opção Conta Privada.

Os assinantes existentes vão estar aprovados automaticamente e poderão ver seus vídeos – então se preferir, remova assinantes indesejados da página de perfil (Eu).

Lembre-se que mesmo que você torne o perfil privado, a descrição ainda estará visível para todos os usuários do Tik Tok. Não coloque informações pessoais desnecessárias neste campo, como endereço ou número de telefone.

4. Remova seu perfil das recomendações

Por padrão, o Tik Tok recomenda o perfil para outros usuários se o algoritmo da plataforma achar os clipes interessantes ou reconhecê-lo como familiar para os demais membros. Mesmo contas privadas podem acabar nas recomendações. Isso pode acontecer, por exemplo, se seu filho tem amigos em comum com outro usuário e ele tiver seu número de telefone.

Se quiser evitar que o perfil do seu filho entre em qualquer lista de recomendações, impeça que o app convide outros para seguir ele. Para fazer isso, desabilite <em> Permitir que outras pessoas me encontrem</em> nas configurações de privacidade.

Gostou do post? Fala aqui pra gente nos comentários o que achou. 

Aproveite para baixar o aplicativo no Google Play ou na Apple Store!
Siga a gente no Facebook, dê uma curtida no Instagram, se inscreva no YouTube e visite nosso LinkedIn para mais conteúdos relevantes!