“Alimentação sem neura”

A transformação dos hábitos alimentares: uma tarefa para toda a família!

hamburguer saudável

A industrialização veio para facilitar a vida do ser humano. Porém, os alimentos industrializados, mesmo que sejam práticos, nem sempre são opções saudáveis, devido ao fato de acrescentarem diversos aditivos alimentares para melhorar o sabor, a aparência e aumentar a durabilidade.

Por conta dessa praticidade, muitos pais optam por servir estes alimentos aos seus filhos no dia a dia. A vida corrida os impede de fazer preparações caseiras diariamente aos filhos e até de ter a paciência de ensinar a eles o que é saudável e insistir em alguns alimentos recusados pela criança na hora da refeição.

Com esse aumento do consumo de alimentos produzidos pela indústria, hoje em dia é muito comum vermos crianças acima do peso, com exames de glicemia, colesterol, triglicérides e pressão alterados. Como a maioria das pessoas já tem uma predisposição genética devido aos familiares que já possuem algumas doenças, e com a informatização e o aumento do sedentarismo, este quadro se agrava.

Então, a pergunta que fica é: como podemos transformar a rotina alimentar de nossa família? O primeiro passo é ensinar desde cedo aos seus filhos o que é saudável, e, sobretudo, lembrar-se de que eles são o espelho dos pais e/ou responsáveis. E você pai e mãe? Como tem sido seus hábitos alimentares? Que tipo de alimentos você costuma ingerir? Mais industrializados? Mais frutas? Mais verduras?

Portanto a reflexão é a seguinte: em uma família, se os pais e as mães não costumam ter uma alimentação saudável, com a presença de frutas, verduras, legumes, e costumam ter livre acesso aos industrializados, como os seus filhos vão entender o motivo de precisarem ter os hábitos que, por exemplo, a nutricionista ou a pediatra recomendam?

É sobre esta e outras questões que o livro “Alimentação sem Neuras” trata.

O livro faz parte da coleção SOS Pais e estará disponível na próxima semana no aplicativo.

Saiba mais sobre o SOS Pais: www.sospais.com.br

Baixe o aplicativo:
Playstore
AppStore