Rituais de leitura em casa

 

momento de leitura com os filhosQual a importância do momento de leitura com nossos filhos? Como podemos fazer destes momentos um espaço de conexão e convívio familiar? 

Conheça o livro “Histórias em nossas mãos”, nele a autora Tânia Gomes Mendonça nos mostra a importância das histórias narradas e lidas para as crianças em sua rotina, apresentando como é bom este convívio em coletividade, ao mesmo tempo em que percebemos o quanto é prazeroso este espaço de escuta e de diálogo, no qual os pequenos possuem a mesma oportunidade de se expressarem com autonomia e criatividade que os adultos.

Muitos defendem que os contos maravilhosos são aqueles que, repletos de encantamento, nos levam a mundos fantásticos, onde o bem luta contra o mal. Nestas histórias, as personagens trilham caminhos tortuosos para superar os conflitos. Nelas, podemos encontrar, por exemplo, situações em que estátuas se transformam em príncipes, momentos nos quais princesas voltam à sua forma humana após viverem aventuras na pele de pássaros, e ainda desafiantes charadas e amizades especiais que são fortalecidas ao longo da trajetória de nossos heróis e de nossas heroínas. E, no decorrer das narrativas recheadas de surpresas, obstáculos impensáveis são vencidos com a ajuda de objetos tornados mágicos e de feitiços muitas vezes surpreendentes.

O livro descreve como aproximar crianças e adultos para compartilharem juntos estas histórias e aventuras incríveis que são parte daquilo que nos torna humanos, com seus desafios e superações.

A autora ensina como estas narrações de histórias podem ser ainda acompanhadas de outras atividades artísticas, que fortalecerão o vínculo carinhoso entre os adultos e as crianças, como desenhos e colagens, atividades corporais e teatro de bonecos. As histórias estarão em nossos corações e em nossas mãos! Vamos lá? Que tal conhecer o livro? Ele já está disponível no aplicativo SOS Pais e pode ser lido em formato digital.

*Os trecho acima foram extraídos do próprio livro “Histórias em nossas mãos” de Tânia gomes Mendonça.

Te convidamos a baixar o aplicativo SOS Pais em seu celular ou tablet! Boa leitura!
Um aplicativo da família AppGuardian!

Baixe o SOS no Google Play ou na Apple Store!
Siga a gente no Facebook, dê uma curtida no Instagram, se inscreva no YouTube e visite nosso LinkedIn para mais conteúdos relevantes!