Tik Tok: 5 coisas que você precisa saber sobre o app mais baixado do mundo

Dublagens engraçadas, coreografias conhecidas, músicas e momentos do cotidiano. Você já ouviu falar do Tik Tok? O app mais baixado do mundo conquistou os smartphones de muitos adolescentes e criou tendência no universo teen. O aplicativo já foi baixado mais de 800 milhões de vezes no mundo todo.

Além disso, o Tik Tok é muito usado por adolescentes e às vezes pode ser uma incógnita para os pais e mães. Assim, para decifrar agora mesmo o app mais popular do mundo, confira 4 coisas que você precisa saber sobre o Tik Tok. Acompanhe a leitura e entenda!

Foco na música, vídeos e conteúdos rápidos

A rede social permite que o usuário crie vídeos entre 15 e 60 segundos, sendo este tipo de conteúdo o foco do aplicativo. Assim, é possível criar dublagens, coreografias, enquetes e usar diversos efeitos humorísticos.

Você também pode editar e cortar vídeos, aplicar diversas músicas, mudar a velocidade, cortar som etc. Tudo usando apenas 2 telas no próprio aplicativo.

Mais baixado do que Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube

O Tik Tok era conhecido como Musical.ly e teve início em 2016. Porém, em 2018 houve a mudança de nome, mas a plataforma já possuía mais de 100 milhões de usuários.

Há meses o app é o mais baixado do mundo, no Brasil ele atingiu o segundo lugar de aplicativos mais populares e o número cresce durante a quarentena.

Adolescentes como público-alvo

Ainda como Musical.ly, o público-alvo da rede social eram pessoas na faixa etária entre 13 e 24 anos. Com isso, esses dados permanecem após a mudança de nome e abrangem em maioria o público feminino.

Dentro do Tik Tok já existem diversos influencers que são populares para os adolescentes, como Joãozinho – @ujoaozinho e seus vídeos de trollagens, bringadeiras e recriação de outros Tik Tokers e a Any Gabrielly @anygabriellyofficial, que é uma cantora, dançarina, atriz e dubladora.

Como você pode perceber, os usuários do Tik Tok que possuem alcance e popularidade são conhecidos como Tik Tokers e fazem parte principalmente do mundo adolescente.

Controle parental dentro do Tik Tok

Em abril o Tik Tok lançou uma funcionalidade pensando na segurança das crianças e dos adolescentes: a “Sincronização Familiar”.

Para este controle parental do aplicativo, basta linkar a conta da criança ou do adolescente com a de um responsável. Com isso, os pais e mães terão acesso em ações como:

Gerenciamento do tempo de tela

Os responsáveis podem controlar o tempo em que o dispositivo fica conectado no Tik Tok diariamente, limitando as horas de conexão.

Modo restrito

O modo restrito serve para censurar conteúdo inapropriado alterando a imagem, como no caso de vídeos agressivos ou de cunho sexual.

Mensagens diretas

É possível controlar quem pode enviar mensagens diretas ou mesmo bloquear essa opção. Além disso, desde abril as contas de menores de 16 anos já possuem essa opção bloqueada por padrão.

Apesar de ser uma iniciativa importante para a segurança das crianças e dos adolescentes, o aplicativo garante o controle parental apenas para a conta do Tik Tok, sendo recomendado que os pais e mães controlem o acesso e a conexão geral dos filhos.

Com o AppGuardian, por exemplo, você pode controlar diversos tipos de redes e conteúdo, garantindo que o acesso à internet seja 100% benéfico.

Gostou de conhecer um pouco sobre o Tik Tok? Que tal aproveitar o assunto e conversar com seu filho sobre o uso que ele faz do app e o tipo de conteúdo que mais gosta?

Aproveite para baixar o AppGuardian no Google Play ou na Apple Store!
Siga a gente no Facebook, dê uma curtida no Instagram, se inscreva no YouTube e visite nosso LinkedIn para mais conteúdos relevantes!