Como a Rotina de Uso do AppGuardian ajuda a sua família?

A rotina da família permite que todas as pessoas equilibrem responsabilidades para um objetivo em comum, como preparar a refeição, fazer faxina etc. Essa rotina é ainda mais importante quando existem filhos pequenos ou jovens na família, ajudando eles a se organizarem, colaborarem e desenvolverem habilidades para toda a vida.

Existem métodos para garantir que a rotina seja equilibrada para todos, garantindo que cada um faça sua parte. Um exemplo disso é o próprio AppGuardian que possui funcionalidades interessantes para a organização de mães, pais e dos próprios filhos.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Acompanhe o texto até o fim!

Qual a importância da rotina familiar?

Vamos começar falando um pouco sobre a rotina familiar. Pense em um barco em que você precisa fazer diversas atividades para conseguir navegar. Você precisa definir a trajetória, um dia bom para o passeio, fazer todo o preparo do barco em si e conduzir a viagem, certo?

Se cada pessoa fizer a sua parte, você consegue dividir essas tarefas e ninguém se sobrecarrega, garantindo uma viagem gostosa para todos. Assim, a mesma coisa acontece dentro de casa, com uma série de atividades que precisam acontecer com recorrência, como limpar a casa, cozinhar, organizar as roupas etc.

A rotina familiar garante que todas essas atividades sejam feitas. Mas, também considera momentos de descanso, tempo em família, aqueles minutos em um jogo online etc. Com isso, a ideia não é ter algo totalmente fixo e desgastante, mas saber dividir para ajudar a todos.

Além disso, quando falamos em crianças menores, a rotina familiar passa segurança e estabilidade. É com a rotina que o conforto do seu filho aumenta, já que ele conhece a dinâmica do dia a dia.

Como o AppGuardian pode ajudar?

Com o AppGuardian, você constrói uma conexão maior com seu filho entendendo como é a rotina online dele e encaixando as atividades do dia a dia no cronograma individual.

Além do aplicativo ajudar com a segurança digital bloqueando sites impróprios, relatando o tempo de uso de telas e mostrando até a localização do seu filho, ele é um apoio na organização de atividades da família.

Saiba mais sobre uma das principais funcionalidades do AppGuardian a seguir!

Como funciona a Rotina de Uso do aplicativo?

Uma das muitas funcionalidades do AppGuardian é a Rotina de Uso, em que você e seu filho decidem juntos como serão divididos os dias da semana.

Com isso, você pode indicar que toda segunda-feiras às 14h, por exemplo, é o momento de fazer a lição de casa, e que toda quarta-feira das 16h-17h ele terá o celular liberado para navegar na web.

Assim, além de organizar o dia a dia do seu filho e, assim, ter mais noção das atividades para a sua própria rotina, você acompanha melhor o fluxo de atividades. Além disso, a funcionalidade pode ser alinhada com o Tempo em Família. Essa é outra opção dentro do AppGuardian para indicar os momentos que a família deve estar junta em alguma atividade divertida para todos.

Gostou de conhecer essa nova funcionalidade?

Aproveite para baixar o aplicativo no Google Play ou na Apple Store!
Siga a gente no Facebook, dê uma curtida no Instagram, se inscreva no YouTube e visite nosso LinkedIn para mais conteúdos relevantes!