FAQ para filhos com celular de sistema iOS

Uma criança conectada precisa da sua ajuda para navegar com segurança pela internet.
Com a Navegação Segura, você protege seus filhos dos conteúdos impróprios a que eles podem ser expostos enquanto realizam pesquisas ou exercitam a curiosidade na web. A Navegação Segura também contém filtro de busca, bloqueio de sites e histórico de navegação dos seus filhos na web.

Ele pode ser utilizado em qualquer um dos Planos (2 aparelhos ou ilimitado).

Ao se cadastrar na Apple Store você automaticamente é direcionado a página de pagamento. Você pode cancelar o pagamento na própria Apple Store a qualquer momento. 

Para bloqueio de pornografia não é necessário realizar nenhuma configuração extra, basta instalar que ele já possui os bloqueios necessários caso seu filho acesse qualquer site de conteúdo impróprio digitando diretamente o link do endereço ou realizando qualquer busca. Para isso, a Navegação Segura AppGuardian utiliza o recurso SafeSearch Google, que ajuda a bloquear imagens, vídeos e websites com linguagem explícita dos resultados da pesquisa. Além destes recursos você pode também bloquear sites e verificar o histórico de navegação do seu filho na web. 

Recomendamos também que o seu filho utilize somente a Navegação Segura para utilizar a web. Os outros browsers de navegação não utilizam o recurso da Navegação Segura.

Sim, é necessário conexão com a internet para o aplicativo funcionar corretamente. 

Sim, para o funcionamento correto do aplicativo você deve ter o AppGuardian – Versão Pais instalado no seu aparelho e o AppGuardian – Versão Filhos instalado no aparelho celular do seu filho. Para que consiga administrar o aparelho de seu filho siga o passo a passo da instalação. 

O nosso aplicativo suporta versões de iOS para o sistema operacional 10 ou superior.  Cheque a versão do aparelho para o funcionamento correto dos dois aplicativos. 

Converse com o seu filho e explique a importância de monitoramento-lo na internet. Acesse o nosso blog e veja conteúdos que pode te ajudar nesta conversa.

Ao entrar no aplicativo, clique em esqueci a minha senha. Siga o processo enviado pelo seu email para estabelecer uma nova senha. 

O AppGuardian – Versão Filhos para iOS possui as funcionalidades de Navegação Segura e chat. Em breve teremos todos as funcionalidades de bloqueio também para iOS Filhos.  

O acesso ao Bluetooth e Wi-Fi é realizado por meio do item “Configurações” do aparelho do seu filho. Provavelmente ele deve estar bloqueado.

Na funcionalidade “Bloqueio de Aplicativos”, vá no item “Bloqueio de Desinstalação” (é o quarto ícone abaixo do nome do seu filho). Lá você pode desbloquear o acesso ao item “Configurações”do celular de seu filho. Basta desbloquear e gravar.

Assim que realizar as configurações necessárias no aparelho do seu filho, recomendamos que volte novamente a bloquear o item “Configurações”para evitar que ele desinstale o AppGuardian do aparelho dele ok!

Com o AppGuardian é possível organizar a rotina de uso das telinhas através de bloqueios de sites específicos, além de poder utilizar o chat para falar diretamente com o seu filho.

Através do AppGuardian é possível ver o conteúdo dos sites que o seu filho acessa ou mesmo ver o que as crianças estão assistindo, a Navegação Segura AppGuardian bloqueia sites de conteúdo explícito e busca na pesquisa Google.

Na funcionalidade “Bloqueio de Aplicativos”, vá no item “Segurança da informação”(é o terceiro ícone abaixo do nome do seu filho). Lá você pode bloquear o acesso ao telefone e também SMS. Basta bloquear e gravar.

Você pode assistir um vídeo tutorial sobre o assunto no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=7Igm8aZEDO0&list=PLUpkZz8i3bmLxHrN8YDUT6MUssLZG7gNp&index=7

O AppGuardian não bloqueia wi-fi ou liga e desliga o acesso ao 3G/4G. Mas você tem algumas opções:

1) Ativar o Tempo em Família para bloquear as telinhas cadastradas. Veja o vídeo tutorial sobre como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=Z58gfk3Awm8&index=11&list=PLUpkZz8i3bmLxHrN8YDUT6MUssLZG7gNp

2) Em Bloqueio de Aplicativos, você pode bloquear o acesso a loja Play Store para evitar que seu filho baixe novos aplicativos, ou ainda aos browsers de navegação.

Os aplicativos estão disponíveis para versão 5.0 ou superior do sistema operacional Android (smartphones ou tablets). Para iOS, por enquanto apenas o AppGuardian- versão pais. 

Às vezes você quer bloquear os aplicativos de seu filho mas quer que ele ainda consiga fazer ligações e receber SMS. No gerenciamento do seu filho clique em Bloqueio de aplicativos =>Segurança da informação (ícone do escudo) e desbloqueie o telefone. Assim o aparelho dele receberá SMS e ligações normalmente, mesmo com os outros aplicativos bloqueados.

Para o aplicativo atualizar as informações de localização e bloqueios, é preciso que os celulares estejam conectados à internet. De qualquer forma, o aplicativo salva as últimas configurações definidas por você e assim que o celular de seu filho estiver conectado à internet ele irá atualizar.

É possível utilizar o mesmo acesso em mais aparelhos ao mesmo tempo

Para isso, o que recomendamos é utilizar um e-mail que seja possível compartilhar entre ambos, bem como a senha de acesso ao app.

Para bloqueio de sites você deve utilizar a Navegação Segura AppGuardian no celular do seu filho. Caso ainda não tenha adquirido o Plano Premium + Navegação Segura é necessário adquirí-lo. Segue os links: 

Assine o Plano Premium + Navegação Segura. 

Com ele não é necessário nenhuma configuração extra, basta instalar que ele já possui os bloqueios necessários caso seu filho acesse qualquer site de conteúdo impróprio digitando diretamente o link do endereço ou realizando qualquer busca. Para isso, a Navegação Segura AppGuardian utiliza o recurso SafeSearch Google, que ajuda a bloquear imagens, vídeos e websites com linguagem explícita dos resultados da pesquisa. Com o AppGuardian Navegação Segura é possível também bloquear sites e verificar o histórico de navegação do seu filho na web.  

Recomendamos também que no seu AppGuardian – Versão Pais, na funcionalidade Bloqueio de Aplicativo, você bloqueie todos os outros aplicativos de navegadores no celular do seu filho para garantir que ele só utilize a Navegação  Segura AppGuardian.

Essa mensagem normalmente diz respeito a conexão lenta.

Ela pode estar com internet, mas a internet não está boa o suficiente para carregar as configurações, ou seja, é o que chamamos de Time Out.

Primeiro verifique por favor se o AppGuardian – Versão Filhos está instalado e ativo no aparelho do seu filho.

Verifique também se esta é a última versão disponível na Google Store (tanto seu quanto do seu filho). Se não for, por favor atualize.

Segundo, cheque por favor que mensagem aparece ao abrir o aplicativo AppGuardian no aparelho de seu filho. Deve aparecer na tela inicial: “Limite de Tempo Ativado”. Nesta tela, você pode verificar que aplicativos estão bloqueados e quais estão disponíveis.

Terceiro, verifique por favor que configurações estão ativas no limite de tempo criado por você no AppGuardian instalado em seu aparelho (ex: todos os aplicativos bloqueados, ou apenas alguns específicos) e cheque quais aplicativos estão bloqueados ou não durante o limite de tempo ativo no aparelho de seu filho. Algumas vezes, nossos filhos baixam novos aplicativos que não estão configurados nas configurações de bloqueio originais do limite de tempo (sempre é bom conferir).

Ah e caso faça novas configurações, lembre-se que para atualizá-las, é necessário que ambos os aparelhos (tanto o seu quanto o dele) estejam conectados à internet.

Para garantirmos que a conexão de vocês via AppGuardian funcione perfeitamente, a partir do momento em que você instala o aplicativo no aparelho de seu filho, ele automaticamente é configurado com o AppGuardian – Versão Filhos bloqueado para desinstalação nas Configurações de Uso do aparelho de seu filho que você pode acessar diretamente de seu aplicativo AppGuardian – Versão Pais. Além disso, ele também impede que a criança bloqueie o compartilhamento de sua localização garantindo assim mais segurança, proteção e tranquilidade.

Acesse o menu principal lateral à esquerda da Home, escolha o filho que deseja excluir, vá em Gerenciar =>Configurações =>jogue o perfil na lixeira.

Elas ficam armazenadas em nosso banco de dados para quando você voltar a utilizá-lo ter acesso de onde parou. No caso da exclusão do filho no aparelho do pai os dados dele não permanecem na nossa base de dados.

Isso pode acontecer quando não há conexão de wi-fi ou internet 3G ou 4G no aparelho que foi bloqueado.

Você checou se há internet disponível no aparelho bloqueado para que ele atualize as configurações de desbloqueio?

Outro ponto: houve alguma mudança na senha do wi-fi que você utiliza e na qual o aparelho costuma ficar conectado?

Caso isso aconteça, o aparelho bloqueado não terá mais acesso a internet e por isso não irá atualizar os comandos de desbloqueio.

Você pode cadastrar quantos filhos quiser dentro da sua conta de e-mail. Os aparelhos de seus filhos ficarão atrelados a sua conta. Temos planos de assinaturas para 2 aparelhos e ilimitados aparelhos.

Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito. MasterCard, Visa, Dinner, Elo, Aura, Hipercard e JBC. As transações são feitas em ambiente seguro e seus dados protegidos. Você pode também adquirir o aplicativo pelas lojas PlayStore e AppStore. Para os planos anuais também é possível fazer o pagamento por boleto bancário ou débito em conta corrente. No caso do débito em conta corrente envie um email para appguardian@appguardian.com.br. 

Sim, pode modificar o plano sempre que quiser. Se deseja modificar o seu plano, basta acessar a área “Minha Conta” no menu de seu AppGuardian – Versão Pais e escolher um novo plano. Em caso de upgrade, o processo será o mesmo da compra. Em caso de downgrade, caso haja mais aparelhos cadastrados, o aplicativo emitirá um aviso explicando que primeiro é necessário excluir a quantidade necessária de aparelhos para então prosseguir com a solicitação.

Não temos período de notificação, você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento. Verifique os termos de uso para entender as políticas de cancelamento de cada um dos planos. O plano anual tem uma política específica. 

Android

Para cancelar sua assinatura, acesse a área “Minha Conta” de seu AppGuardian – Versão Pais e clique no botão Cancelar. Responda as perguntas e siga o passo a passo de cancelamento. 

Verifique os termos de uso para o cancelamento do plano anual e mensal.

Caso desista do cancelamento dentro desse período e queira reativar sua assinatura, é só nos enviar um e-mail para appguardian@appguardian.com.br solicitando o pedido.

iOS

O cancelamento deve ser feito na própria Apple Store. 

Siga o passo a passo abaixo:

Em seu celular: Acesse Ajustes > [seu nome] > iTunes e App Store.

Toque no ID Apple na parte superior da tela e, em seguida, toque em “Ver ID Apple”. Talvez seja necessário iniciar sessão com seu ID Apple.

Role a tela e toque em Assinaturas. 

Toque na assinatura que deseja gerenciar. 

Use as opções para gerenciar a assinatura. É possível escolher uma oferta de assinatura diferente ou tocar em Cancelar Assinatura para cancelar a que você já tem. Se for cancelada, a assinatura será interrompida no final do ciclo de cobrança atual.    

 

Você poderá optar por duas formas de assinatura: mensal e anual. A opção de pagamento mensal é cobrada de forma recorrente em seu cartão de crédito. Na opção de pagamento anual é feita uma única cobrança dividida em 12 vezes iguais. Verifique os termos de uso para cada um dos planos disponíveis.

O AppGuardian Navegação Segura pode ser utilizado no filho que tem um celular iOS (apple) e no filho que tem um celular Android. Para utilizar este recurso você deve adquirir o Plano Premium + Navegação Segura através da através do link

Plano Premium + Navegação Segura

E conectar o AppGuardian – Versão Filhos ao seu celular (saiba como conectar os dois aparelhos aqui)

Sim, você pode.

Caso queira alterar o plano, basta ir em “Minha Conta”, acessar os detalhes do plano e escolher um novo plano.

Em caso de upgrade, o processo é o mesmo da compra.