FAQ

Você provavelmente entrou no AppGuardian com um email diferente daquele email que você fez o cadastrado. Caso você não consiga identificar o email que fez o cadastro pedimos que nos envie os seguintes dados para que possamos ajudá-lo remotamente: 

1. Abra o discador do seu telefone.

2. Digite o seguinte código no teclado *#06#.

3. Um número de IMEI será apresentado automaticamente na tela.

4. Enviei o print de tela ou o número de IMEI para appguardian@appguardian.com.br

Você chegou a baixar o aplicativo Navegação Segura no celular do seu filho? Caso ainda não tenha baixado esse app no celular do seu filho, segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.guardian.browser

Com ele não é necessário realizar nenhuma configuração extra, basta instalar que ele já possui os bloqueios necessários caso seu filho acesse qualquer site de conteúdo impróprio digitando diretamente o link do endereço ou realizando qualquer busca. Para isso, o aplicativo Navegação Segura AppGuardian utiliza o recurso SafeSearch Google, que ajuda a bloquear imagens, vídeos e websites com linguagem explícita dos resultados da pesquisa.

Recomendamos também que no seu AppGuardian – Versão Pais, na funcionalidade Bloqueio de Aplicativo, você bloqueie todos os outros aplicativos de navegadores no celular do seu filho para garantir que ele só utilize o Navegador AppGuardian.

Sim, é necessário conexão com a internet para o aplicativo funcionar corretamente. 

A localização pode não aparecer devido aos seguintes motivos: 

1. GPS do celular do seu filho não está ligado – verifique por favor e caso esteja desligado, ative-o, e aguarde 1 minuto até a atualização no seu celular. 

2. O AppGuardian – Versão Filhos não está instalado no celular dele. É necessário instalá-lo novamente. 

3. Conexão com o internet – verifique se ambos os aparelhos estão conectados para que a localização atualize. 

4. Versão AppGuardian – Filhos instalada: verifique por favor se a versão instalada no celular do seu filho é a mais recente disponível nas lojas. 

Por fim abra e feche o aplicativo AppGuardian – Versão Filhos no aparelho do seu filho. E faça o mesmo – feche o AppGuardian Versão Pais no seu celular e abra novamente. Aguarde 1 minuto até ele atualizar por completo, incluindo a localização. Caso este passo não funcione, reinicie por favor os dois aparelhos, abra o aplicativo, aguarde até 1 minuto para eles atualizarem, incluindo a localização. 

Sim, para o funcionamento correto do aplicativo você deve ter o AppGuardian Versão Pais instalado no seu aparelho e o AppGuardian Versão Filhos instalado no aparelho celular do seu filho. Para que consiga administrar o aparelho de seu filho siga o passo a passo da instalação. 

O nosso aplicativo suporta versões de Android a partir do 5.0. Cheque a versão do aparelho para o funcionamento correto dos dois aplicativos. 

O AppGuardian tem um recurso para que isso não aconteça. Recomendamos que assista ao vídeo tutorial abaixo para mais informações. 

Assista aqui

Ao entrar no aplicativo, clique em esqueci a minha senha. Siga o processo enviado pelo seu email para estabelecer uma nova senha. 

Às vezes você quer bloquear os aplicativos de seu filho mas quer que ele ainda consiga fazer ligações e receber SMS. No gerenciamento do seu filho clique em Bloqueio de aplicativos =>Segurança da informação (ícone do escudo) e desbloqueie o telefone. Assim o aparelho dele receberá SMS e ligações normalmente, mesmo com os outros aplicativos bloqueados.

Calma! Nós iremos te ajudar! Primeiro verifique se o AppGuardian – Versão Filhos está instalado e ativo nos aparelhos deles.

Verifique também se a versão instalada é a mais recente disponível na Google Store. Se não for, por favor atualize.

Segundo, é necessário que ambos os aparelhos (tanto o seu quanto os que serão bloqueados) estejam conectados à internet.

Caso não estejam, assim que houver uma conexão disponível os aparelhos dos seus filhos irão atualizar com as configurações que estiverem ativas em seu aparelho.

O acesso ao Bluetooth e Wi-Fi é realizado por meio do item “Configurações” do aparelho do seu filho. Provavelmente ele deve estar bloqueado.

Na funcionalidade “Bloqueio de Aplicativos”, vá no item “Bloqueio de Desinstalação” (é o quarto ícone abaixo do nome do seu filho). Lá você pode desbloquear o acesso ao item “Configurações”do celular de seu filho. Basta desbloquear e gravar.

Assim que realizar as configurações necessárias no aparelho do seu filho, recomendamos que volte novamente a bloquear o item “Configurações”para evitar que ele desinstale o AppGuardian do aparelho dele ok!

Com o AppGuardian é possível organizar a rotina de uso das telinhas através de bloqueios de aplicativo específicos ou do celular no geral, além de acompanhar a localização das crianças em tempo real.

Através do AppGuardian ainda não é possível ver o conteúdo como mensagens e ligações ou mesmo o que as crianças estão assistindo, mas você pode baixar também o aplicativo de Navegação Segura AppGuardian que bloqueia sites de conteúdo explícito e busca na pesquisa Google.

Na funcionalidade “Bloqueio de Aplicativos”, vá no item “Segurança da informação”(é o terceiro ícone abaixo do nome do seu filho). Lá você pode bloquear o acesso ao telefone e também SMS. Basta bloquear e gravar.

Você pode assistir um vídeo tutorial sobre o assunto no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=7Igm8aZEDO0&list=PLUpkZz8i3bmLxHrN8YDUT6MUssLZG7gNp&index=7

O AppGuardian não bloqueia wi-fi ou liga e desliga o acesso ao 3G/4G. Mas você tem algumas opções:

1) Ativar o Tempo em Família para bloquear as telinhas cadastradas. Veja o vídeo tutorial sobre como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=Z58gfk3Awm8&index=11&list=PLUpkZz8i3bmLxHrN8YDUT6MUssLZG7gNp

2) Em Bloqueio de Aplicativos, você pode bloquear o acesso a loja Play Store para evitar que seu filho baixe novos aplicativos, ou ainda aos browsers de navegação.

Os aplicativos estão disponíveis para versão 5.0 ou superior do sistema operacional Android (smartphones ou tablets). Para iOS, por enquanto apenas o AppGuardian- versão pais. 

Às vezes você quer bloquear os aplicativos de seu filho mas quer que ele ainda consiga fazer ligações e receber SMS. No gerenciamento do seu filho clique em Bloqueio de aplicativos =>Segurança da informação (ícone do escudo) e desbloqueie o telefone. Assim o aparelho dele receberá SMS e ligações normalmente, mesmo com os outros aplicativos bloqueados.

Para o aplicativo atualizar as informações de localização e bloqueios, é preciso que os celulares estejam conectados à internet. De qualquer forma, o aplicativo salva as últimas configurações definidas por você e assim que o celular de seu filho estiver conectado à internet ele irá atualizar.

É possível utilizar o mesmo acesso em mais aparelhos ao mesmo tempo

Para isso, o que recomendamos é utilizar um e-mail que seja possível compartilhar entre ambos, bem como a senha de acesso ao app.

Você chegou a baixar o aplicativo Navegação Segura no celular do seu filho? Caso ainda não tenha baixado esse app no celular do seu filho, segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.guardian.browser

Com ele não é necessário realizar nenhuma configuração extra, basta instalar que ele já possui os bloqueios necessários caso seu filho acesse qualquer site de conteúdo impróprio digitando diretamente o link do endereço ou realizando qualquer busca. Para isso, o aplicativo Navegação Segura AppGuardian utiliza o recurso SafeSearch Google, que ajuda a bloquear imagens, vídeos e websites com linguagem explícita dos resultados da pesquisa.

Recomendamos também que no seu AppGuardian – Versão Pais, na funcionalidade Boqueio de Aplicativo, você bloqueie todos os outros aplicativos de navegadores no celular do seu filho para garantir que ele só utilize o Navegador AppGuardian.

Essa mensagem normalmente diz respeito a conexão lenta.

Ela pode estar com internet, mas a internet não está boa o suficiente para carregar as configurações, ou seja, é o que chamamos de Time Out.

Primeiro verifique por favor se o AppGuardian – Versão Filhos está instalado e ativo no aparelho do seu filho.

Verifique também se esta é a última versão disponível na Google Store (tanto seu quanto do seu filho). Se não for, por favor atualize.

Segundo, cheque por favor que mensagem aparece ao abrir o aplicativo AppGuardian no aparelho de seu filho. Deve aparecer na tela inicial: “Limite de Tempo Ativado”. Nesta tela, você pode verificar que aplicativos estão bloqueados e quais estão disponíveis.

Terceiro, verifique por favor que configurações estão ativas no limite de tempo criado por você no AppGuardian instalado em seu aparelho (ex: todos os aplicativos bloqueados, ou apenas alguns específicos) e cheque quais aplicativos estão bloqueados ou não durante o limite de tempo ativo no aparelho de seu filho. Algumas vezes, nossos filhos baixam novos aplicativos que não estão configurados nas configurações de bloqueio originais do limite de tempo (sempre é bom conferir

Ah e caso faça novas configurações, lembre-se que para atualizá-las, é necessário que ambos os aparelhos (tanto o seu quanto o dele) estejam conectados à internet.

Para garantirmos que a conexão de vocês via AppGuardian funcione perfeitamente, a partir do momento em que você instala o aplicativo no aparelho de seu filho, ele automaticamente é configurado com o AppGuardian – Versão Filhos bloqueado para desinstalação nas Configurações de Uso do aparelho de seu filho que você pode acessar diretamente de seu aplicativo AppGuardian – Versão Pais. Além disso, ele também impede que a criança bloqueie o compartilhamento de sua localização garantindo assim mais segurança, proteção e tranquilidade.

Acesse o menu principal lateral à esquerda da Home, escolha o filho que deseja excluir, vá em Gerenciar =>Configurações =>jogue o perfil na lixeira.

Elas ficam armazenadas em nosso banco de dados para quando você voltar a utilizá-lo ter acesso de onde parou. No caso da exclusão do filho no aparelho do pai os dados dele não permanecem na nossa base de dados.

Isso pode acontecer quando não há conexão de wi-fi ou internet 3G ou 4G no aparelho que foi bloqueado.

Você checou se há internet disponível no aparelho bloqueado para que ele atualize as configurações de desbloqueio?

Outro ponto: houve alguma mudança na senha do wi-fi que você utiliza e na qual o aparelho costuma ficar conectado?

Caso isso aconteça, o aparelho bloqueado não terá mais acesso a internet e por isso não irá atualizar os comandos de desbloqueio.

Nossos aplicativos funcionam conectados à internet, seja wi-fi ou 3G/4G. Quando desconectados, eles rodam em background e atualizam quando tiver alguma conexão. Portanto, o funcionamento do aplicativo com todas as suas funcionalidades, depende de uma conexão de internet para conseguir verificar e enviar os comandos para o aparelho do seu filho. Se o seu filho estiver sem conexão você terá acesso a última informação disponível quando ele estava conectado a internet.  

Você pode cadastrar quantos filhos quiser dentro da sua conta de e-mail. Os aparelhos de seus filhos ficarão atrelados a sua conta. Temos planos de assinaturas para 2 aparelhos, 4 aparelhos e ilimitados aparelhos.

Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito. MasterCard, Visa, Dinner, Elo, Aura, Hipercard e JBC. As transações são feitas em ambiente seguro e seus dados protegidos. No caso de celulares Apple você pode adquirir o aplicativo pela própria iTunes Store. 

Sim, pode modificar o plano sempre que quiser. Se deseja modificar o seu plano, basta acessar a área “Minha Conta” no menu lateral à esquera de seu AppGuardian – Versão Pais e escolher um novo plano. Em caso de upgrade, o processo será o mesmo da compra. Em caso de downgrade, caso haja mais aparelhos cadastrados, o aplicativo emitirá um aviso explicando que primeiro é necessário excluir a quantidade necessária de aparelhos para então prosseguir com a solicitação.

Não temos período de notificação, você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento. Verifique os termos de uso para entender as políticas de cancelamento de cada um dos planos.  

Para cancelar sua assinatura, basta acessar a área “Minha Conta” no menu lateral à esquera de seu AppGuardian – Versão Pais e clicar no botão Cancelar. Após efetuar o cancelamento, você ainda terá alguns dias de uso do aplicativo conforme a data da sua assinatura. Verifique os termos de uso para o cancelamento do plano anual e mensal.

Caso desista do cancelamento dentro desse período e queira reativar sua assinatura, é só nos enviar um e-mail para appguardian@appguardian.com.br solicitando o pedido.

Você poderá optar por duas formas de assinatura: mensal e anual. A opção de pagamento mensal é cobrada de forma recorrente em seu cartão de crédito. Na opção de pagamento anual é feita uma única cobrança dividida em 12 vezes iguais. Verifique os termos de uso para cada um dos planos disponíveis.

Baixe o AppGuardian no Google Play: http://bit.ly/appguardian
Baixe o AppGuardian na Apple Store: http://bit.ly/appguardianpais