5 razões para baixar um aplicativo de controle parental o quanto antes

Pais e mães de crianças e adolescentes já sabem que os smartphones se tornaram parte da rotina de seus filhos. Seja para jogar, conversar com os amigos, estudar ou navegar pela internet, o fato é que os celulares não saem mais de perto deles.

Diante dessa realidade, muitos pais buscam uma alternativa para monitorar o acesso de seus filhos à rede, mas não sabem exatamente por onde começar. Para esclarecer definitivamente suas dúvidas e apresentar uma solução para isso, nesse post vamos destacar 5 motivos urgentes para usar um aplicativo de controle parental:

1 – Você precisa saber quais apps seu filho está usando

Uma das maiores curiosidades das pessoas é: consigo saber exatamente quais aplicativos o meu filho tem no celular? Com o aplicativo AppGuardian é possível ter a lista dos aplicativos baixados e mais utilizados pelos seus filhos. Além disso, você conseguirá acessar facilmente um relatório completo, que mostra um gráfico com a quantidade de tempo que seu filho passou em cada aplicativo e quanto tempo ele ficou conectado nas últimas 24h, durante 7 dias e no último mês. Mas cuidado: você pode se assustar com a quantidade de tempo gasto nas telinhas!

2 – Organize a rotina de seus filhos

Falta tempo para fazer a lição de casa? Seu filho passa as noites acordado com o celular e durante o dia sofre pela falta do sono? Um aplicativo de controle parental ajuda a estabelecer uma rotina saudável para o uso dos aparelhos. Especialistas afirmam que rotinas trazem segurança e orientação às crianças.

Diversos pais que passaram a usar o AppGuardian nos dão depoimentos de que seus filhos melhoraram o desempenho escolar, passaram a ler mais livros, iniciaram alguma atividade física entre outros benefícios, simplesmente porque a rotina passou a ser organizada dentro de suas casas.

3 – Saiba a localização de seus filhos em tempo real

Uma das maiores preocupações de pais e mães de filhos adolescentes é saber onde eles estão o tempo todo. Seja quando precisam sair à casa de um amigo ou voltar da escola, é essencial acompanhar esse trajeto e conferir onde nossos filhos estão, não é mesmo? Não foi à toa que essa funcionalidade está em destaque no AppGuardian: com o aparelho de seu filho conectado à internet e o GPS ativado, é possível saber exatamente o endereço em apenas um toque no celular, em tempo real!

Saiba mais nesse vídeo:

4 – Proteja seu filho contra ameaças cibernéticas

Um aplicativo de controle parental tornou-se um item obrigatório por conta da escalada de crimes on-line, cometidos pelos chamados predadores digitais. Um app de proteção também mantém as crianças e adolescentes seguros contra a visualização de conteúdos inapropriados, cyberbulling, sexting, abuso e exploração sexual, contas privadas em redes sociais, divulgação de dados pessoais ou até mesmo problemas de dependência tecnológica.

Confira as orientações da psicóloga Vera Lúcia Dias nesse vídeo:

5 – Você e seus filhos precisam passar mais tempo juntos!

“A tecnologia aproxima as pessoas que estão distantes, mas afasta quem está próximo a você”. Já ouviu essa frase? De fato, a correria do dia a dia tem roubado o convívio familiar. E no pouco tempo em que pais e filhos poderiam estar juntos, brincando ou conversando sobre como foi o dia, os olhares ficam aprisionados nas telinhas. Você também se incomoda com isso? Essa foi a razão que motivou o AppGuardian a oferecer a função Tempo em Família, que faz com que todos que estiverem com o aplicativo instalado se desconectem da internet e fiquem presentes para desfrutar momentos lado a lado. Topa experimentar?

E aí, o que achou dessas razões? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários porque o seu feedback é fundamental para nós!

Temos uma boa notícia pra você: o AppGuardian é o primeiro app de conexão parental feito por pais e mães brasileiros, 100% em português, totalmente adaptado à realidade das famílias brasileiras.

Em resumo, usando um único aplicativo, você consegue localizar seus filhos em tempo real, fazer o bloqueio de acesso ao celular, fazer bloqueio de aplicativos, ativar um tempo em família, para todo mundo ficar conectado de forma off-line, ver quanto tempo seu filho ficou conectado e em cada aplicativo, e manter a conversa com seus filhos mesmo que o celular esteja bloqueado por meio de um chat.

Então venha juntar-se a essa comunidade de pais e mães que estão em busca de mais segurança digital e conexões reais com seus filhos!

Baixe o AppGuardian no Google Play
Baixe o AppGuardian na Apple Store