Ative o AppGuardian e divirta-se com as crianças longe das telas!

Seu filho já é pré-adolescente e não gosta mais de ser chamado de criança 😅, mas ainda sonha em fazer algo especial ou ganhar presente no dia 12 de outubro? Então aproveite estas dicas de atividades para pais e filhos, ative a função Tempo em Família do AppGuardian e garanta muita diversão longe das telinhas neste Dia das Crianças (ou em qualquer outro dia!)

A gente sabe que é difícil desligar o celular e que as crianças ficam entediadas sem um jogo ou um vídeo para assistir. Mas temos que vencer esse desafio e bloquear o celular dos filhos (pelo menos de vez em quando) pela saúde de todos! 😝

Para manter pais e filhos conectados off-line também, selecionamos algumas sugestões de atividades para a família longe das telinhas.

Primeiro passo: ative a função Tempo em Família do AppGuardian.

Segundo, escolha uma dentre estas atividades sem eletrônicos:

  • Dia no Parque

  • Jogos de tabuleiro

  • Twister

  • Qual é o filme?

  • Cantar

  • Jogo dos 7 erros

  • Cozinhar em família

  • Horta em família

Terceiro: faça uma apresentação atrativa da sua sugestão para seus filhos (lembre-se: o storytelling é tudo!).

Quarto: desligue o celular no dia da atividade em família (de todos, inclusive o seu!) 😉

Gostou? Então conheça melhor as sugestões:

1 – Dia no Parque

Já experimentou passar o dia (ou uma parte dele) num Parque? Leve (ou alugue) bicicletas, patins, patinetes, bolas, cordas, uma cesta com comidas saudáveis e a festa está pronta. Essa pode ser a oportunidade do pet da família brincar um pouquinho ao ar livre, também. Não se esqueça de levar água, bonés, protetor solar e colocar roupas e calçados confortáveis para essa maratona de atividades.

2 – Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são uma ótima opção para se jogar em família. Além de serem muito divertidos, estimulam a imaginação e o raciocínio lógico. No Banco Imobiliário, por exemplo, cada jogador tem que montar a sua estratégia para vencer, aprendendo a lidar com o dinheiro e fazendo cálculos de pagamento e troco. Certamente vão render horas de muita conexão entre você e seus filhos. Fora as lembranças de infância (a gente aqui já jogou muito Banco Imobiliário com nossos amigos na época em que tínhamos a idade de nossos filhos!)

3 – Twister

Neste jogo, é necessário ter muito jogo de cintura. Em um tapete com bolas coloridas, uma roleta vai indicar que parte do corpo você deve colocar em cada cor. Mão no verde, pé no vermelho, e assim por diante. Parece fácil, mas imagine fazer isso com várias mãos e pés no seu caminho! Vence quem conseguir ficar de pé. Vai gastar toda a energia acumulada de uma tarde no sofá ou em frente as telinhas.

4 – Qual é o filme?

Essa brincadeira serve para quando a família estiver fazendo algum trajeto (de carro, de ônibus, até dentro do avião) ou esperando o pedido no restaurante chegar. É simples: alguém conta a história, sem falar nome de personagens e todas as outras pessoas precisam acertar o nome do filme.

5 – Cantar

É hora de cantar, mas não é qualquer música. Uma pessoa fala uma palavra e as outras devem cantar o maior número de músicas que conhecem com aquela palavra. Pode ser no estilo “todos contra todos” ou formar equipes.

6 – Jogo dos 7 erros

Escolha um cômodo da casa com bastante enfeite e detalhe. Dê um tempo para que os jogadores memorizem a cena. Faça 7 mudanças, como esconder objetos ou trocar de lugar. Ganha quem acertar mais “erros”. Pré-adolescente pode até fechar a cara em um primeiro momento, achando que não é pra idade dele. Mas experimenta colocar uma turminha de amigos dos seus filhos juntos ali pra ver o que acontece 😉

7 – Cozinhar em família

Já experimentou incluir a garotada na preparação dos alimentos? A cozinha, com a supervisão correta, é um lugar lúdico! Um mini chef aprende colocar a mão na massa, conhece novos sabores, texturas e aprende a ter uma relação mais saudável com a sua própria comida. Vale até revisitar a história da família e conhecer o livro de receitas da vovó!

Veja essa roda de conversa do programa Papo de Mãe sobre o assunto.

8 – Horta em família

Separar um tempo para a família cuidar de uma horta pode trazer vários benefícios. De acordo com o pesquisador Ricardo Monezi, da Unifesp, em entrevista ao UOL, a jardinagem pode trazer benefícios para a saúde mental, além de desenvolver responsabilidade disciplina e incentivar os pequenos a comer frutas e legumes.

Então é isso, pessoal. Reservar um tempo para conviver em família é importante para estreitar os laços de afeto e deixar ótimas lembranças registradas na memória de todos.
Com a função Tempo em Família do AppGuardian é possível programar o bloqueio do celular dos filhos para que todos passem um tempo de qualidade juntos, longe das telas.
Para quem nunca tinha ouvido falar, o AppGuardian é um aplicativo de controle parental e bloqueio de aplicativos que ajuda os pais a monitorar o celular dos filhos.

Baixe AppGuardian nos aparelhos da sua família, não perca tempo! Está disponível na Google Play.

Veja no vídeo como o Tempo em Família funciona no AppGuardian:

Baixe o AppGuardian no Google Play: http://bit.ly/appguardian
Baixe o AppGuardian na Apple Store: http://bit.ly/appguardianpais