Dúvidas sobre instalação

Instalacao

1. Como baixar o aplicativo AppGuardian – Versão Pais?

Procure por AppGuardian – Versão Pais no buscador da Google Play Store e quando aparecer o aplicativo, pressione “Instalar” e depois “Abrir”. Siga o passo-a-passo de criar conta e adição de perfis de filhos e respectivos aparelhos.


2. Como baixar o aplicativo AppGuardian – Versão Filhos?

Existem duas maneiras:

  • No menu lateral à esquerda da Home do AppGuardian – Versão Pais, clique em “Adicionar filho”. A tela inicial de instalação indicará o endereço onde se encontra o AppGuardian – Versão Filhos para baixar diretamente na Google Play Store, que pode ser compartilhado com aparelho de seu filho. Ou, no aparelho de seu filho, abra o browser de navegação e digite o link conforme instruções dessa tela de instalação abaixo.
  • Procure por AppGuardian – Versão Filhos no buscador da Google Play Store e quando aparecer o aplicativo, pressione “Instalar” e depois “Abrir”. Siga o passo-a-passo de instalação no aparelho dos pais para que você possa concluir a instalação do aplicativo no aparelho do filho.

 

3. Preciso do aparelho do meu filho para usar o AppGuardian?

Sim. O AppGuardian conecta o celular de seu filho com o seu. Por este motivo você deve ter o aparelho de seu filho por perto quando fizer a instalação.

 

4. Meu aparelho não está lendo o QR Code no aparelho do meu filho, o que fazer?

Existem algumas possibilidades para resolver este problema:

  • Certifique-se de que a câmera foi aberta no aplicativo do pai durante o processo de instalação.
  • Procure modificar o posicionamento do celular. Muitas vezes uma simples mudança no posicionamento já garante a leitura do QR Code.
  • Certifique-se que o QR Code que está aparecendo esteja completo na tela.
  • Certifique-se que o brilho da tela esta nítido.
  • Verifique se a câmera está com mancha de dedos.
  • Verifique se o celular da leitura do QR Code não tenha uma película protetora, ela pode estar interferindo na leitura do código.

 

5. Por que preciso dar permissões de uso no aparelho do meu filho? Que permissões são essas?

Você precisa dar permissão de uso nos aparelhos cadastrados dos seus filhos para conseguir administrá-los remotamente através do seu celular. De que forma? Acessando as seguintes configurações:

Localização: a permissão de localização é necessária para que a localização do seu filho apareça no mapa como parte de uma de nossas funcionalidades.

Câmera (tirar fotos e gravar vídeos): a câmera é utilizada para leitura de QR Code do aparelho de seus filhos, como parte do processo de instalação.

Fotos, mídias e arquivos: com este acesso, você poderá incluir foto sua e de seus filhos no perfil de cada um, caso queira.

ID do dispositivo (realizar e gerenciar chamadas): fique tranquilo, pois não iremos realizar nenhuma chamada através do aparelho do seu filho. Com esta permissão, iremos parear o dispositivo do seu filho para que você tenha total controle, mesmo a distância, ao aparelho do seu filho através do seu.

Fique tranquilo(a)! Seus dados são mantidos em ambiente seguro e aqui são tratados com respeito: não vendemos, não emprestamos e não utilizamos para nada além do melhor funcionamento do seu AppGuardian.

 

6. Como faço para adicionar um aparelho na minha conta ou adicionar mais aparelhos a um perfil já criado?

Caso você não tenha um perfil de filho criado, o primeiro passo é “Adicionar Filho” (você encontra essa função no menu lateral à esquerda da Home do AppGuardian – Versão Pais). Siga o passo-a-passo de instalação pedido pelo aplicativo até o final.

Caso você já tenha um perfil de filho criado e queira adicionar um aparelho a este perfil, no menu lateral à esquerda da Home do AppGuardian – Versão Pais, clique em “Gerenciar=> Configurações do seu filho => Adicionar um aparelho”. Siga o passo-a-passo de instalação pedido pelo aplicativo até o final.

 

7. É possível adicionar mais de um aparelho a um perfil de filho?

Sim. Você pode adicionar quantos aparelhos quiser por criança. Para isso, no menu lateral à esquerda da Home do AppGuardian – Versão Pais, clique em “Gerenciar=> Configurações do seu filho => Adicionar um aparelho”. Siga o passo-a-passo de instalação pedido pelo aplicativo até o final.

 

8. Tenho um tablet que é de uso comum da família, como devo cadastrá-lo?

Você pode simplesmente adicioná-lo na conta de um de seus filhos. Para isso, no menu lateral à esquerda da Home do AppGuardian – Versão Pais, selecione o filho que irá receber o tablet como um segundo aparelho, clique em Gerenciar => Configurações de seu Filho => Acrescentar Aparelho. Feito isto siga o processo de instalação normalmente.

Outra forma de cadastrar um tablet é criando um novo perfil somente para ele com o nome “Tablet da Famíia”(sugestão). Para isso, no menu lateral à esquerda da Home do AppGuardian – Versão Pais, clique em “Adicionar Filho” e siga o passo-a-passo de instalação pedido pelo aplicativo até o final.

Baixe o AppGuardian no Google Play: http://bit.ly/appguardian
Baixe o AppGuardian na Apple Store: http://bit.ly/appguardianpais