Bem-vindo ao AppGuardian!

A tecnologia aproxima ou afasta as pessoas?

Muitas vezes o celular conecta os filhos com o mundo, mas acaba criando um verdadeiro abismo com os pais. Isso acontece porque estamos diante da primeira geração que nasceu 100% conectada na história da humanidade.

Os dispositivos móveis, que eram vistos apenas como ferramentas, agora são parte integrante da formação, da personalidade e até mesmo da forma pela qual a nova geração enxerga a realidade e se relaciona com as pessoas.

Tudo mudou e hoje ninguém mais pensa em viver sem o celular. Este novo padrão tende a gerar conflitos naturais entre pais e filhos devido ao choque de gerações. “A grande diferença está no modo como aprendemos a lidar com esses problemas, para chegar a soluções de modo pacífico”, explica Luiza Mendonça, que é empreendedora, terapeuta holística, mãe da Bia e do Gabriel, e sócia-fundadora do AppGuardian.

Luiza viveu bastante tempo no mundo corporativo, atuando em grandes multinacionais. Em determinado momento, ela se deparou com a necessidade de dar um celular para sua filha de 9 anos para acompanhar suas atividades em casa, enquanto estava no trabalho. “Eu precisava saber a localização dela, se estava tudo certo com a rotina em casa, afinal eu ficava fora o dia inteiro”, conta Luiza. “Mas acabamos percebendo que isso trouxe um risco enorme, porque ela estava exposta à navegação na internet sem que tivéssemos sequer conversado sobre os perigos que ela encontraria lá”, recorda.

Foi nesse contexto que nasceu a ideia do AppGuardian, um App para conectar pais e filhos!

Muitas famílias certamente passam por essa mesma dor e precisam encontrar uma maneira de estabelecer relações saudáveis.

Mais do que proteger seus filhos dos conteúdos impróprios da web e limitar o uso das telinhas para um tempo diário equilibrado, o problema está em iniciar o diálogo sobre a vida e o comportamento no ambiente digital. É preciso criar um ambiente de confiança, em que a criança e o adolescente compreendam a necessidade de se manterem em segurança, e de seguirem a orientação dos adultos de referência e respeitarem regras bem definidas.

Diferentemente dos Apps tradicionais de bloqueio de navegação, a proposta do AppGuardian é ser uma ferramenta para harmonizar as relações familiares. Ele nasce para ajudar pais e filhos a se aproximarem dos filhos no ambiente digital e passarem a conversar a respeito da vida, incluindo suas experiências digitais (aplicativos preferidos, jogos, sites de informação, relacionamentos e muito mais).

Esse é o primeiro App de controle parental 100% em português, com suporte em português, criado por pais e mães brasileiros que entendem perfeitamente o contexto e as necessidades do dia a dia das famílias brasileiras.

Então, respondendo à pergunta do início desse post, a tecnologia pode sim aproximar as pessoas, quando utilizada da maneira correta!

Se você compartilha desse interesse, queremos fazer um convite: junte-se a nós nessa comunidade de pais e mães que estão em busca da melhor maneira de se conectar com seus filhos!

O AppGuardian já está disponível no Google Play. Baixe grátis!

Compartilhe esse post nas redes sociais e nos ajude a espalhar a mensagem. E não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Ela é muito importante pra nós! =)

Baixe o AppGuardian na Apple Store: http://bit.ly/appguardianpais