Aproveite a volta às aulas para combinar a rotina com a sua família 

Com as aulas, voltam também os horários, as obrigações e, quase sempre, as discussões sobre o uso do celular e da internet. “Desliga agora e vai fazer a lição!”, “Chega de jogar, agora hora do jantar!”, “Já tomou banho? Tá fazendo o que nesse celular?”. 

Na volta das férias, é natural que as crianças só pensem em brincar, jogar ou falar com os amigos – pessoalmente ou pela internet. A gente sabe bem como é difícil retomar a disciplina, mas essa confusão inicial pode ser uma ótima oportunidade para você puxar um papo com elas sobre a rotina da família: horários, deveres e direitos (inclusive para descanso e diversão online).

Combine com seus filhos, os horários para cada atividade e discuta com eles as soluções. Proponha de fazerem juntos a programação da rotina num papel, lousa ou computador. Ao final, se essa programação puder ficar num lugar da casa bem visível a todos, melhor ainda! 

Aproveite também o momento para sugerir hábitos mais saudáveis para todos, como atividades outdoor ou conversas offline para aumentar a conexão familiar. Fazer uma lista de desejos e metas pessoais para cada um neste novo semestre que se inicia. Uma lista de comidas novas para experimentar. E para sugerir o uso de um app no celular que ajude vocês a lembrar destes combinados. Que tal? 

Com o AppGuardian é possível programar as atividades online da família. Por exemplo: cadastrar a opção “hora de dormir” na função “limite de tempo”é uma boa pedida para garantir que as crianças se desliguem da internet momentos antes e assim possam se dedicar a leitura de livros ou alguma atividade em família como jogos bate-papo descontraído. 

Também dá pra definir quais aplicativos devem ficar ativos em cada período do dia ou durante os limites de tempo das telinhas para cada atividade definida dentro da rotina. Por exemplo: durante a lição de casa, o Netflix tem que ficar desabilitado. Mas o WhatsApp pode ficar disponível porque os colegas falam no grupo da classe sobre temas relacionados aos estudos. 

Não porque foi a gente que fez não (magina!), mas temos certeza de que o AppGuardian pode te ajudar muito, não só na retomada da rotina, mas na qualidade de vida familiar como um todo. Você vai ver que delícia é poder baixar a guarda e deixar o app organizar o dia-a-dia do seu filho no celular! 

Baixe agora. É gratuito e fácil de usar. 

Depois vem contar pra gente como foi a sua experiência, tá? 

Baixe o AppGuardian no Google Play: http://bit.ly/appguardian
Baixe o AppGuardian na Apple Store: http://bit.ly/appguardianpais